segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Gente sem noção

Oi meninas... td bem?????

Por aqui tudo bem!!!

Eu ainda não sinto nadaaaa... esse bebezinho da mamãe tá um amor rsrs..
"Continua assim tá meu amorzinho."

Mal as pessoas sabem da gravidez e já começam a dar seu "pitacos"... oh vontade de mandar pra pqp viu...

Na quinta fui jantar na tia do marido, ai tava lá a vizinha... e a fofoqueira da tia do meu marido já tinha contado pra ela, isso que pedi pra não contar, que era uma coisa entre família, por enquanto... enfim, conversa vai, conversa vem.. ela falou das netas dela, que uma tinha dentista no outro dia porque o dente tinha nascido só um pedacinho e ainda amarelo e tal, a menina tem uns 10 anos.

Até ai tudo bem...

A conversa mudou pra amamentação...
A tia do marido foi enfermeira e defende PN, amamentação e tudo que for fazer bem para o bebê...
A vizinha começou a falar que acha um absurdo 4 meses de licença maternidade, que as mães deviam ficar uns dias em casa e já voltar (oi?), onde já se viu, porque tem umas que pegam todo esse tempo de licença só pra ficar em casa que nem amamentam...
Até ai achei que ela tava defendendo quem amamenta e criticando quem não... mas não, ela disse que é horrível amamentar, que ela amamentou a filha dela, que os peitos dela pingava e mesmo assim a menina passava fome, (oi?) e eu e a tia começamos a debater com ela.
Ai ela falou que a filha dela deu de mamar 5 dias pra uma criança e 20 pra outra e já voltou a trabalhar... a tia do L. falou um monte, que a filha dela tinha horário flexível, ai eu falei pra ela imaginar uma mãe que trabalha em pé, dando produção o dia todo, depois de 5 dias de parto voltar a trabalhar... veio na minha boca pra falar que por isso que a neta dela tem os dentes todos feios e tortos... porque não teve leite materno e outra, que ficou engasgado é que se a filha dela teve que voltar a trabalhar tão cedo é porque faltou planejamento pra ter filhos... mas eu não tava na minha casa pra discutir, achei melhor não falar, não ia compensar... enfim, falei pra ela que cada uma tinha uma opinião e nós não chegaríamos a acordo nenhum, ai ela falou "então amamenta e depois me conta se é gostoso"... ai que vontade de mandar pra pqp!!!!

Ontem a tia do L. veio pedir desculpas por ela, que ela é muito boazinha que não sabia porque ela tinha agido assim e blá blá blá... mas ela não tem que pedir desculpas pela outra né... ai falei que ficou engasgado muitas coisas mas que não ia compensar discutir e pra deixar pra lá... ela é uma infeliz no casamento, a filha dela também é separada do marido... então deixa elas na vidinha delas...


Fiquei com tanta raiva gente... falei que se soubesse nem tinha ido. É inacreditável que entre 5 pessoas só uma esteja certa e o restante todos errados neh?


É isso... só pra contar da minha revolta hahaha...


Bjos, boa semana!!!
E que venham positivos!!!

23 comentários:

  1. Ai Ly, melhor nem entrar neste tipo de discussão né? A melhor coisa a se fazer é ouvir e fazer cara de paisagem...kkkkkk

    Bjos
    Carol
    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol... até que discuti bem viu rsrs... tinha muito mais coisas pra falar mas vi que não compensava e outra que não estava na minha casa né... mas por ela, continuava... nem estando na casa dos outros não respeitou...

      Bjos!!!

      Excluir
  2. Oi Ly, elas não sabem de nada! Amamentar é maravilhoso! Realmente, nos primeiros dias, doí muito, mas isso só acontece com algumas mulheres (eu fui uma delas). Mas digo uma coisa para vc, se acontecer de seu peito doar, não desiste, porque não existe nada mais gratificante do que amamentar um filho...e depois a dor no seio passa. Eu sinto tanta falta desta época... :)
    Fique tranquila e não dê importância a estas besteiras...
    Bjks da Lidi

    OBS: Já lancei a BC desta semana, se tiver um tempinho passa lá no blog para ver.

    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidi... a maioria me falou que chorava nas primeiras vezes viu... até o bebê pegar o jeito neh... ainnn... já estou me preparando psicologicamente rsrs...

      Com certeza farei de tudo pra conseguir... deve ser muito bom!!!

      Ah, já comentei rsrsrs.... logo logo faço a minha BC!!!

      Bjos!!!

      Excluir
  3. Ai ai, se prepare porque os pitacos mal começaram kkkkkkkk. Estou de 22 semanas s ja me estressei demaaaais com isso!
    Calmaaa,calmaa!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais neh Bruna... afff... vou tentar me acostumar rsrs...

      Bjos!!!

      Excluir
  4. Aff Maria. Parabéns a você por ter se controlado... Realmente não vale a pena discutir.
    As vezes as pessoas são muito sem noção mesmo. Esta pessoa pelo menos é alguém mais “distante”, pior ainda é quando é uma pessoa próxima... Infelizmente só o parece é gente para dar pitaco.

    Não leve a sério o comentário inoportuno dela sobre amamentação. Cada um tem sua experiência própria nesta questão, a coitada não deve ter tido uma experiência boa, não teve persistência suficiente para superar e ainda não se conformou com isso mesmo depois de tanto tempo.

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mom... é uma pessoa que não faço questão de encontrar novamente nem tão cedo viu...
      É bem verdade isso que vc falou...

      Bjos!!

      Excluir
  5. Ly conselho de mãe para mãe: eu passei MUITA raiva com esses "conselhos" que só sabem nos deixar nervosa e de saco cheio, então te digo aproveita para falar as verdades que vc tem de falar agora, eu fui deixando e quando a Stella nasceu eu quase morri de raiva nas primeiras semanas porque ai todo mundo achava que eu era uma besta e ouvia todo eles.
    A jararaca da minha sogra foi a pior, até hoje tenho uma vontade de mandar ela a PQP, só não faço por causa do meu amor que não merece.
    Aff desabafei tbm

    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk...
      Eu não consegui ficar quieta mas também me controlei muito pra não falar mais viu rsrs...

      Bjos!!!

      Excluir
  6. Sem noção mesmo!kkkkk
    Paciência tem q te acompanhar mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa e como existe gente sem noção.
    Quando estava com uns dois meses de gestação uma tia minha chegou pra mim e disse:
    - Cuidado, gravidez é um pé na seputura.

    Nuuusss ..... deu vontade de voar no pescoço dela. Só não respondi mal pq tinha muita gente perto. Sorte dela que meu marido não estava perto pq ele não tolera esses comentários bobos sobre gravidez ainda mais direcionados a mim.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afff Kell... essa foi pior heim... mal amada!!!
      Muito sem noção....

      Bjos!!!

      Excluir
  8. Ai Ly, acho que infelizmente na gravidez a gente passa por isso mesmo. Só Deus!
    Eu já escutei uma maldade também, coisa de gente que quer criar intriga. Quando eu estiver com coragem eu conto lá no blog... rsrs... Coragem, o que é isso? Não tenho mais! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thata... isso é só o começo dos pitacos neh rsrs...

      Animo mulher rsrs... atualiza lá o blog e nos conte como estão...

      Bjos!!!

      Excluir
  9. quando for assim finja que está surda kkkkk vai te fazer bem viu!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luh... gostaria de ter paciência pra isso... mas o pior é que não consigo kkkk...

      Bjos!!!

      Excluir
  10. Afemaria, haja paciência, viu? Eu acho que quando começarem com esses "conselhos", você deveria falar: "obrigada pela boa intenção, mas eu não resolvi ser mãe de um dia pro outro e já estou bem informada". Ou então solta os cachorros de uma vez e depois culpa os hormônios de grávida! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí que eu amei essa tática de "soltar os cachorros de uma vez e depois culpar os hormônios de grávida" kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Licka... as duas opções são boas viu... mas prefiro soltar os cachorros rsrs... minha paciência, ou a falta dela rsrs, não permite respostar curtas e educadas rsrsrs....

      Bjos!!!


      Mom... já vai vendo como é e vai se preparando rsrs...

      Bjos!!!

      Excluir
  11. Que chato né?
    Eu penso muito em tudo isso, e acho que quando for para ter um filho é para enfrentar cada questão de frente, não existe isso de deixar a criança sem mamá só porque a mãe quer!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
Deixe seu comentário que em breve responderei... e volte sempre!!!