sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

BC - Papeando com "azamigas"

Oi amores!!!!

Vamos a BC dessa semana:

O tema, escolhido pela querida Lidi foi o seguinte:


Como pretende fazer no fim da sua licença maternidade?
Deixar o baby na creche, com a babá ou na casa da vó (ou com outro parente)?
Pretende parar de trabalhar?
Qual acredita ser a melhor decisão a tomar, mesmo que não seja possível para você realizá-la?


Confesso que já sofro quando penso nisso...

Eu e marido ainda não decidimos nada... vamos deixar pra "sofrer" quando for a hora, ai vamos sentar, colocar tudo na balança e ver os pontos positivos e negativos de cada escolha.


Mas...

Voltando a trabalhar, minha primeira opção é a creche...
Com babá não dá pra confiar, me desculpe, eu sei, ainda existem pessoas boas nesse mundo, mas com tanta coisa que a gente vê por ai, não confiaria...
Com as avós, não! Sei que se precisar, vez ou outra, vou poder contar com a minha mãe, até mesmo porque moramos lado a lado... mas ela tem as correrias dela, e outra, chega uma certa idade que a pessoa tem que ter descanso, já não tem mais tanta paciência. Pra mim, vó não tem que criar neto e ponto. Então não deixaria direto com ela.
Com a sogra? Não, nunca, jamais... kkkk... tá não vou cuspir pra cima! Mas hoje é NÃO ok? rsrs... porque ela mimaria demais, até já imagino que vou ter problemas só de ir passear na casa dela e chamar a atenção da criança na frente dela... ai vai sair briga, ah vai!!!

Quanto a parar de trabalhar, já pensei muito nisso e ainda penso... poxa, eu e o L. sempre fizemos tudo tão planejado, quase 10 anos juntos, mais de 3 anos de casamento pra pensar em filhos e agora que consegui vou deixar com alguém? Queria tanto aproveitar até pelo menos uns 2 anos, a melhor fase... mas ainda não sei, porque do outro lado pesa que não quero ficar dependendo dele pra tudo, imagina, querer comprar qualquer coisa e ter que pedir dinheiro? Então não sei, não sei mesmo...

Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre a melhor decisão, como disse, ainda vamos sentar e "colocar tudo na balança".
Deixar na creche tem o lado bom, a criança interage com outras, aprende com mais facilidade, ela aprende a ser mais independente, ajuda mais em casa... vejo pelos meus sobrinhos a diferença do que ficou na creche e o que ficou com a mãe.
Mas com a mãe tem todo aquele cuidado, tem muito mais atenção do que numa creche onde são várias crianças pra uma tia. Fora que curtir a melhor fase do meu bebezinho ia ser demais!!


Oh duvida cruel!!! rsrsrs...




Bjos!!!!!!

6 comentários:

  1. É uma decisao bem dificil mesmo
    Meu primeiro filho eu mesma cuidei pq nao trabalhava fora,mas agora nao posso me dar o luxo de parar de trabalhar...rs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Difícil né?
    Mas com certeza até lá vocês terão a melhor opção!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olha Ly, eu acho que o fato de deixar numa creche é mais sofrido para as mães do que para os bebês...ai ai quero só ver quando chegar a nossa hora...rsrsrs

    Bjos
    Carol
    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, deixa pra quando chegar a hora... não vou ficar pensando pra não sofrer já rsrs...

      Bjos!!

      Excluir

Obrigada pela visita...
Deixe seu comentário que em breve responderei... e volte sempre!!!