quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

BC - Papeando com "azamigas"

Oi meninas!!!!!!!!


Vamos a BC da semana:

O tema fui euzinha que escolhi, isso foi na quarta-feira, falei que era um tema relacionado ao momento que eu estava vivendo, e nem imaginava a volta que o mundo daria e que no outro dia já seria abençoada com a descoberta do meu positivo!


- Como foi a decisão para ter filhos?
- Há quanto tempo estão tentando, ou tentaram até conseguir o positivo?
- Como lidar com a ansiedade e os medos nessa espera?


A decisão foi um tanto minha e marido concordou rsrs... quando descontrolei todo o AC (lá em maio) falei pro marido que não ia mais tomar e que em dezembro queria tentar um filho... mas ai o instinto bateu que não teve jeito... e um tanto do lado dele tbm, quisemos adiantar as tentativas, e desde junho relaxamos!!!

Tentamos por 7 meses, até que no 8º ciclo consegui o tão sonhado positivo. 

Ansiedade era o que me definia em alguns momentos nesses últimos meses...
Ficava tão ansiosa por conseguir que toda vez que a M chegava era jogado um balde de água fria em mim, mas no outro dia já levantava a cabeça e pensava no recomeço, pensava que o próximo ciclo ia ser diferente...
E conforme os meses foram passando o medo foi tomando conta, medo de não conseguir engravidar naturalmente, medo de ter alguma coisa errada com o marido, eram muitas "caraminholas" na minha cabeça.
Até que, quando você consegue o seu positivo, você tem a plena certeza que Deus faz cada coisa da melhor forma e no Seu tempo...



Então, hoje eu falo para as meninas que não conseguiram seu positivo ainda, para relaxar, desencanar! Ai vc fala "olha só quem está falando em desencanar" rsrs... não é desencanar de esquecer que vc quer engravidar... é sempre tentar mas nunca deixar de acreditar que sua hora vai chegar. Eu sei que é difícil, mas tente! Na hora certa vai chegar seu positivo.

E para as meninas que tem algum problema de infertilidade com elas ou com o marido, não desistam nunca de seus sonhos, corra atrás de tratamento e vá até as últimas consequências. Tenho uma irmã que foi mãe aos 39 anos através de uma fertilização, ela não tinha expectativa nenhuma de ser mãe, precisou de doadora de óvulos, mas Deus cumpriu, fez ela ser mãe de um casal de gêmeos... Então nunca desistam!!!


Bjos!!!!


Ah!
Na semana passada eu indiquei a Lidi para escolher o próximo tema.

10 comentários:

  1. Oi Ly, pode deixar que eu não esqueci não..risos...qual o prazo que eu tenho para divulgar o tema? Até sexta?

    Bjks da Lidi!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidi... até domingo... que segunda começa!!! ;-)

      Bjos!!

      Excluir
  2. Realmente a ansiedade é o que atrapalha a vida das tentantes.
    O segredo é desencanar que acontece.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deus sempre surpreende, mesmo quando já aguardamos o milagre.
    Que Deus te abençoe!
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tudo acontece no tempo certo!Deus sempre sabe oq faz né?

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe mesmo viu Luh, as vezes é a gente que não entende!!!

      Bjos!!!

      Excluir
  5. É vdd a ansiedade só atrapalha mesmo, é bem difícil mas quando chega o positivo faz td valer a pena!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza... vale a pena cada ciclo que choramos...

      Bjos!!!

      Excluir

Obrigada pela visita...
Deixe seu comentário que em breve responderei... e volte sempre!!!