quarta-feira, 10 de junho de 2015

Visitando um recém nascido

Oies!!! Tudo bem?

Pegando um gancho numa publicação da Nise, vou falar um pouco da minha opinião sobre as visitas ao recém nascido.

Confesso que quando penso já fico um tanto perturbada, mas logo explico o porquê!

Entre os tópicos que a Nise colocou no blog dela, 40 semanas eu gostaria de comentar alguns:


No hospital ou em casa?
Eu confesso que visitei vários dos meus sobrinhos no hospital, mas aquelas visitinhas rápidas pra conhecer e saber se está tudo bem e pronto.
Então eu gostaria sim, que algumas pessoas próximas fossem me ver no hospital, até porque marido trabalha por conta e talvez não consiga ficar comigo o dia todo, porque pra ele perder serviço é perder dinheiro...


Ligue antes. Sempre.
Ah, isso eu gostaria que acontecesse porque nem sempre você está preparada ou com roupa adequada para receber uma visita, mas nem todos tem semancol pra isso né.


Não leve crianças
Isso em casa com certeza não vai rolar, porque tenho vários sobrinhos pequenos, mas também não me importo, as que tem crianças pequenas sei que não vão deixar ficar pegando no Davi.


Higiene reforçada
Eu creio que não vou ser chata de não querer que peguem no meu filho, mas gostaria que cada um tivesse a consciência de lavar as mãos antes.
Minha cunhada quando teve bebê deixou o álcool em gel por perto e por mais que você nem fosse relar no bebê, meu irmão pedia pra passar o álcool na mão rsrs, nesse caso você fica como a enjoada da história, mas com um ser tão delicado, será que é demais?
Situação complicada!


Mão na massa
Eu tenho minha mãe no quintal e também pago a minha irmã que limpa minha casa uma vez por semana, acho que não vou precisar de ajuda com casa, talvez mais no inicio, da minha mãe, com roupa e comida.


Segure os conselhos e palpites
Isso já vou até me preparando rsrs... mas muitos sabem que eu sou um pouco bocuda, não vão ficar falando tanto... assim espero! rsrs...


Não tire fotos, se a mãe não permitir
Isso serei direta e reta, nada de facebook!
O L. não quer e eu também não quero, quer quiser conhecê-lo, que venha em casa. Assim como quando falei "tô gravida, não coloque no facebook" rsrs... vou falar das fotos do Davi, nada de whatsapp da família nem facebook!.


Mas agora vou falar do que me perturba quando o assunto é visita ao bebê
Tenho um cunhado que bebe, aff.. e bebe messsssmo... e ele adora crianças e sempre quer pegar no colo, então imaginem a situação?
E o pior que ele é um grosso, estupido, mal educado e minha irmã tem medo dele e não fala nadaaaa, isso me irrita porque ela tá vendo que ele não nem aguentando ficar em pé e quer pegar a criança e ela não fala nada. Mas ele pouco vai em casa, vive mais em bar mesmo, ele só vai quando quando convida, se tem festa, churrasco ou alguma coisa, ai ele já chega bêbado, e em casa tem várias bebidas, que ficam mais de enfeite, porque o L. não bebe, só bebe cerveja. Então ele sabe que tem e fica pedindo, ai conclusão, o bicho já chega ruim e sai pior.
Então tava comentando esses dias em casa, imagina ele chegar bêbado e querer pegar o Davi? Eu vou ser chata, não tô nem ai que ele fique bravo e não queira mais ir em casa... Deus que me livre, mas antes ele ficar bravo do que derrubar o bebê no chão.
E o pior é que ele não pede, ele vai tirando do seu colo, sabe?
Eu digo isso, porque é assim com meu sobrinho pequeno, minha cunhada morre de medo mas não fala nada, mas a sorte é que ele sempre chora e minha cunhada pega de volta rsrs...

Só sei que evito pensar nisso, porque sempre que lembro já fico preocupada, imaginando como vai ser.

E vocês já passaram alguma vez, ou viram uma situação parecida?

Beijos!!!

6 comentários:

  1. Oi Ly... é complicado mesmo essa questão de visitar bebêzinhos... eu por aqui no hospital só gostaria que os avós fossem nos visitar... como os amigos moram todos em SP vai ser mais difici mãe, l de vir... e pelo menos uns 10 dias vou ficar na minhaque mora longe, assim vou ter um tempinho pra me adaptar ao Henrique... não que eu não queira visitas, pelo contrário... só quero mesmo um tempinho só nosso antes... Depois todos serão bem vindos... adoro gente em casa... Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Ly

    É complicado! Mas eu nego, sem dó. Até granadinho quando Gianlucca não queria ir, eu não deixava.
    Temos que preservar pelo bem estar deles.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Visita a recém nascido é algo bastante delicado mesmo. Acho que vai muito de cada mamãe. Algumas (acredito que a minoria) fazem questão de ter a casa cheia mesmo nos primeiros dias! Já outras (provavelmente a maioria) quer mesmo ter um tempo só dela e do marido com o bebezinho nesses primeiros dias. Mas, o fato é que alguns cuidados precisam ser tomados quando se visita um recém nascido e cabe a cada visitante ter um pouco de bom senso. Não custa nada avisar com antecedência o dia e horário que pretende fazer a visita, fazer uma visita rápida, lavar as mãos se a mãe do recém nascido permitir que coloque ele nos braços, só dar "palpites" a respeito do que for consultado, evitar perfumes fortes, jamais visitar um recém nascido resfriado... e coisas do mesmo gênero.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
Deixe seu comentário que em breve responderei... e volte sempre!!!