sexta-feira, 20 de março de 2015

Parto

Oies...

Voltando na 2ª consulta do pré-natal, hoje vou falar sobre o parto, meu parto!? (ai que medoooo).

Eu sempre falei que não iria pagar, achava que o dinheiro gasto com o parto podeira ser investido de outra maneira, mas como ser mãe é pagar a língua rsrs... estou mudando de ideia.

Eu dizia que se tivesse tudo bem não pagaria, somente pagaria se houvesse algum problema com o bebê ou então se chegasse nas quarenta semanas e o hospital quisesse esperar mais.


A minha consulta foi na terça, ai na segunda do nada meu marido falou "você não quer pagar o parto?", ai eu falei que não, ai ele disse se não era melhor, eu falei que então no outro dia tiraria todas as minhas dúvidas com a médica e depois a gente decidiria.


Ai conversando com a médica, perguntei se ela faz parto no hospital do meu convênio, e lá ela só faz particular, não dá plantão. Ai falei "mas quero parto normal", ela foi tão espontânea e disse "eu adoro fazer parto normal", ai vocês entendem porque no outro post disse que me apaixonei por ela kkkk... ela foi tão natural, e deu pra perceber sinceridade dela...

Ai ela explicou tudo bonitinho, que a gravidez deve evoluir para que tudo dê certo para um PN, então esperamos até as 40 semanas, se até lá eu não entrar em trabalho de parto ela vai me ver todos os dias e monitorar como está o bebê, o máximo que ela leva é até as 40+6, se não nascer vamos agendar a cesárea.

Entrei em trabalho de parto antes de 40? Ok, vou pro hospital e lá eles ligam pra ela, ela já vai autorizar me internar sob responsabilidade dela. Ela chegando vai ficar do meu lado o tempo todo. No hospital do meu convênio tem um quarto com hidro ai ela falou se dermos sorte (se dermos sorte) podemos pegar ele, mas tem o cavalinho, a bola de pilates e o chuveiro, todos ela vai ficar me ajudando.

A anestesia eu quem vou escolher o momento. Quando eu falar pra ela que não aguento mais, ela vai chamar o anestesista, mas disse que quanto mais eu aguentar, melhor pra mim porque ai depois da anestesia não vou poder levantar mais da cama. Mas ela falou que se conseguir a hidro as vezes relaxa tanto que a anestesia vai só no final (tá fácil né rsrsrs).

Quanto a episio ela disse que somente na hora vamos ver se há a necessidade, tudo vai depender da minha elasticidade, não tem como falar se vai cortar ou não, mas me deixou bem tranquila em relação a isso.

Mas se caso entrar em trabalho de parto e não tiver toda a dilatação necessária e não continuar evoluindo para o PN, ela vai colocar soro e os outros procedimentos necessários, mas se ainda assim não der, teremos que partir para a cesárea.

Como meu convênio cobre toda a parte de internação, anestesista, pediatra, só pagarei a parte dela mesmo, e se for necessária a cesárea, será o mesmo valor. Pra isso terei que desembolsar R$3.500,00. E ela só recebe depois do parto ou então posso dar um cheque pré.


Cheguei em casa e conversei com o marido e ele disse que, o que eu decidir ele apoia, ai eu disse que não é assim, que ele tem que me dar a opinião dele, então ele falou que é pra eu pagar sim, afinal planejamos tanto né... e ele falou que está com muito medo de eu sofrer (ain que amor), porque depois da experiência traumática da minha cunhada na mão daquelas médicas plantonistas, fiquei morrendo de medo viu... e ele falou que o medo dele também é deixarem passar da hora de nascer...

Bom então é isso, estou pensando seriamente nesse assunto, estou colhendo opiniões (heim? heim? o que acham?) e na próxima consulta dou a resposta para a médica.


Mesmo num post separado ficou enorme, desculpe mas é que como falei, esse assunto rendeeee!!!


Bjos!!!!

18 comentários:

  1. Super amei essa tua médica tb.

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou no mesmo dilema que você... quero parto normal, pois a recuperação é melhor... mas as vezes me bate um medo... semana que vem tenho consulta e vou começar a ver com o GO sobre o parto.... as vezes me falam que é muito cedo pra falar sobre isso... mas acho que não, assim temos mais tempo pra decidir com certeza o que vai ser melhor pra gente e pro bb.... Bjs

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, até já comentei em outro post, não tenho medo do PN, tenho mais medo de cesárea rsrs... meu medo é ficar lá sofrendo na mão das médicas, elas me deixarem horas e horas com dor...
      Não é cedo não, quanto antes se programar é melhor, você já vai se preparando...

      Bjos!!!

      Excluir
  3. Dessa maneira vc fica bem mais tranquila sabendo como será.
    É menos uma preocupação. E que bom q a médica apoia a sua vontade.
    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que penso, ela comigo vou ficar mais tranquila...

      Tomara que ela apoie até o final né... que não mude pra querer cesárea depois...

      Bjos!!!

      Excluir
  4. Oieee...se fosse vc pagaria a médica sim! Pelo menos vc fica tranquilha!

    Bjos
    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa médica parece ser muito boa, eu nunca tive dúvidas do meu médico mesmo ele não atendendo meu plano eu não quero abrir mão. Talvez vou fazer como vc, fazer o parto numa clinica que atenda meu plano e pagar a parte dele por fora.
    Ter um médico que apoia nossas decisões é tudo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna... nesse caso vc também iria pagar pelo normal neh?

      Achei muito bom ela gostar do PN.

      Bjos!!!

      Excluir
  6. Super apoio vc pagar uma medica a parte. Mais garantia que saia tudo bem no seu parto Aline. E o melhor de tudo, ela vai fazer seu parto normal rs! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, obrigada!!!
      Pagando não terei garantia do PN, porque vai depender da evolução da gravidez e também na hora neh.. mas o que penso é que ela vai ficar do meu lado o tempo todo e não deixar eu sofrer tanto...

      Bjos!!!

      Excluir
  7. A minha opinião, se puder pagar pague. Pesquise um pouco sobre o parto dentro de agua e acho que vai adorar.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião...
      Então, não sei se teria coragem mas acho lindo... um sonho...
      Aqui na minha cidade só tem um hospital e é publico, o do convenio é na cidade vizinha, e lá nessa cidade também não tem esse tipo de parto... então teria que ir numa cidade mais distante e o custo é muito alto tbm neh...

      Bjos!!!

      Excluir
  8. Eu tbm pensava assim qdo engravidei do meu primeiro filho..porem chegou na hora H tivemos que pagar pra sermos melhor atendidos e amparados.Entao se vc puder $$$ pague sim,é mto melhor.
    Agora pro proximo baby ainda nao fiz planos sobre parto,se pagaremos ou nao,rs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nise... pagar nos dá uma segurança a mais né...

      Bjos!!!

      Excluir
  9. Se vc pode pagar, pague! Eu só não pago pq não estou com condições no momento!!!
    Médica boa hj em dia é difícil!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, com condições também não estou muito não viu rsrs... mas estou com medo rsrs...
      Já falei pro marido que temos que guardar no minimo $500,00 por mês :o
      É verdade, não pretendo troca-la nem tão cedo viu...

      Bjos!!!

      Excluir

Obrigada pela visita...
Deixe seu comentário que em breve responderei... e volte sempre!!!