quarta-feira, 11 de março de 2015

Porcaria de convênio...

Oi... td bem????

Hoje de manhã passei só nervoso, como alguns convênios são péssimos não?
O convênio da empresa não tem laboratório próprio, então tudo que vai fazer tem que autorizar antes, dependendo da especialidade médica, tem que autorizar também... é o fim!!! Mas aqui na minha cidade faz os exames de sangue sem autorização.

Tinha alguns pedidos de quando fui na consulta ainda, deixei pra última hora, retorno na terça com a médica...

Ontem jantei umas oito e pouquinho pra levantar hoje cedo e colher o sangue. Fui na clinica cinco minutos de casa, chegando lá não fazia um dos exames solicitados, no caso o de Vitamina D, tive que ir pra outra cidade, primeiro fui ao bendito lugar pra autorizar, e depois fui no laboratório pra colher... 

Detalhe, todos os lugares com filas imensas, peguei as senhas preferencial e normal, nos dois a senha normal chamou primeiro...
Isso já era mais de 9 horas, ou seja, mais de 12 em jejum, minha pressão deve ter caído, porque me deu uma tremedeira, meu coração disparou, reclamei pra moça porque não chamava a senha, e ainda sou obrigada a ouvir que eu não podia estar tanto tempo sem comer... mas ela não sabia que eu estava desde as 7 na rua pra tirar esse bendito sangue...

Chegando minha vez de fazer a ficha para colher o sangue, a moça tinha autorizado errado, precisava volta lá corrigir e depois mais uma vez no laboratório... ai liguei pro meu marido que trabalha perto e ele foi lá, eu tava até com medo de cair na rua, tremendo...

Enfim voltamos lá, ai uma ligou pra outra, entraram num acordo sobre um tal código e fomos pra tirar o sangue, isso já era mais de 10 horas... e eu morrrrrrrendo de fome!!!

Olha, sei dizer que hoje só passei nervoso com esse convênio...
Sem contar o hospital que vou ter o nenê, são duas médicas obstetras, conheço uma, te atende com uma vontade que parece que tá morrendo... mas nem fico pensando nisso porque já me dá nervoso viu...

E vocês, o convênio também tem essa de autorizar?


Bjos!!!

10 comentários:

  1. Nossa Ly q raiva, isso chateia né, graças a Deus vc conseguiu fazer!
    O meu convênio, alias é da empresa q meu esposo trabalha é bom, mas td tem q autorizar, então assim q saio da consulta do pré-natal já autorizo logo pra não ter dor de cabeça! Mas há alguns poucas clinicas q pegam a autorização on line e isso facilita, mas é bem chato né!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que no final deu tudo certo rsrs...
      Se fosse on line seria bem melhor neh... e aqui tem unimed que não precisa autorizar esses mais simples...

      Bjos!!!

      Excluir
  2. Nossa que situação chatinha
    Alguns exames mais simples como os de sangue nao precisa ir ao escritorio do convenio pra autorizar nao...agora se for um exame mais caro precisa sim...e as vezes eles ficam com a guia alguns dias pra poder autorizar...é complicado viu.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chata e estressante Nise...
      Nossa, esse aqui ainda autoriza na hora, já não sei coisas mais complexas que graças a Deus nunca precisei...

      Bjos

      Excluir
  3. nossa que tenso hein!!!realmente um absurdo isso oq vc teve que passar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota tenso nisso rsrs.. a fome me consumia rsrs...

      Bjos!!!

      Excluir
  4. No meu precisa autorizar só exames mais complexos =/

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom viu Mom... menos sofrimento, pq aqui até a ultra ter que autorizar...

      Bjos!!!

      Excluir
  5. No meu plano apenas procedimentos mais complexos precisam de autorização. Mas essa autorização é solicitada pela própria clínica/hospital e não precisamos nos deslocar até o escritório do plano.
    Deve ser muito chato esse procedimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom PVzinha... diferente dessa porcaria aqui...

      Bjos!!!

      Excluir

Obrigada pela visita...
Deixe seu comentário que em breve responderei... e volte sempre!!!