terça-feira, 10 de novembro de 2015

Davi - 1º mês

Oi meninas!!!

Tudo bem por ai? Aqui tudo bem!!

Dia 30 Davi fez um mês... mas já? Como assim? Quero meu RN de voltaaaa rsrs...

Passou tudo muito rápido, tivemos nossos perrengues mas também muitos prazeres.

Desde que chegou do hospital, o Davi só queria ficar grudado no peito, e os bicos doíam demais (dói até hoje), não chegou a rachar ou sair sangue, mas era uma dor de chorar mesmo.
Eu não sabia se era pra ficar sugando ou era porque o que ele mamava não estava sendo suficiente. Nossa primeira consulta com o pediatra seria só no dia 13, e até chegar eu fiquei nessa dúvida.

No desespero cheguei a comprar uma lata de Aptamil mas não tive coragem de dar, resolvi esperar e aguentar todas as dores no peito, ela tá lá guardada, posso usar até os seis meses, e logo vou ter que começar, pra ele acostumar por conta da creche. Também comprei 3 chupetas de bicos diferentes, mas ele não gostou.

Na primeira semana achei que fosse entrar em depressão, só tinha vontade de chorar, principalmente a noite. Mas na quinta, Davi com 8 dias, tive uma conversa comigo mesma, que ele era o que eu mais queria, estava ai um menino lindo e saudável e eu chorando porque? Não tinha motivos, então depois desse "estalo" não chorei mais.

Até que dia 13 fomos na consulta e ele engordou 405grs em 13 dias. Foi pra 3975kg, já que perde bastante antes de deixar o hospital. Então o leite estava sim sustentando e mesmo com todas as dores segui firme na amamentação.

Dia 27 fomos na segunda consulta e o Davi engordou mais 460grs e foi pra 4435kg.

Ate perguntei pra médica e ela disse que ele é um bebê bem agitado, porque não dorme como os outros RN, de dia ele só tem dois soninhos, mas de no máximo duas horas. A noite são três sonos com intervalos pra mamada de duas horas, mamãe aqui tá só o pó, muito cansada, mas também muito feliz. Não troco por nada nesse mundo!!!

Ele perdeu alguns macacões, mas ainda uso os body e mijão RN do Bicho Molhado.
Usei fralda RN até um dia antes de fazer um mês.
Falando em fralda, usei a Pampers, Mônica e Mamy Poko, só a Pampers não vazou, então já cheguei a conclusão que vale investir numa fralda boa, você fará menos troca de roupa, menos pra lavar e passar e por ai vai, acaba que o barato sai caro. Mas é claro que isso é uma opinião minha tá!
E quando ele for pra creche também não vou mandar Pampers, ai vai qualquer uma mesmo.

As cólicas começaram com 28 dias, estava dando luftal e tylenol, mas a Gabi me indicou o Colikids, comprei ontem, vamos ver quando começa a fazer efeito, porque dá muita dó, ele chora de dor e quer o peito ai põe no peito e ele fica se contorcendo e resmungando mas se acalma.

Acho que pra esse primeiro mês é isso!

Bjos!!!

8 comentários:

  1. Vejo muito falar que essa fase de adaptação é mais difícil!
    Quando der, voltar contar mais!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece que o primeiro mês é mesmo a prova de fogo né? E graças a Deus você está se saindo super bem! Deixa eu te perguntar: você está tendo ajuda de alguém/familiar?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, a amamentação é fogo, né? Minha sogra fala para eu ficar apertando o bico do peito, magoando ele, para acostumar para o bebê, mas eu tenho preguiça. Só que agora fiquei com dó de você. rsrs Mas o importante é que ele está ganhando peso!! Você está sendo uma super mãe. Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ly

    Passando muito rápido!!
    Davi está um Tourinho, viva a leite materno!!

    O bico do peito sofre, depois que esfolar de vez, aí é só alegria.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tempo voa neh quando me falavam isso achava q não era vdd, mas é infelizmente eles crescem mto rápido amiga aproveita muitooooo seu bb, tomara q o Colikids dê certo bjokas

    ResponderExcluir
  6. Tempo voa neh quando me falavam isso achava q não era vdd, mas é infelizmente eles crescem mto rápido amiga aproveita muitooooo seu bb, tomara q o Colikids dê certo bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oi Ly,um mês jà? Como passa rapido rsrsrs
    Davi engordou super bem,parabéns pra vocês.
    Em relação a fralda também uso pampers e compensa mesmo.
    O colikids é ótimo,usei no meu bebê e deu super certo,as cólicas logo
    foram embora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oieeeee Ly vim te fazer uma visitinha :)

    Se quiser me fazer uma visita ficarei muito feliz, será muito bem vinda
    http://treinantefuturamamae.blogspot.com.br/


    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
Deixe seu comentário que em breve responderei... e volte sempre!!!