terça-feira, 30 de junho de 2015

5º consulta + O convite para os padrinhos

Oi meninas!!!
Tudo bem por ai?
 
Hoje tive consulta... foi tudo bem tranquilo, me deu a guia pro exame de curva glicêmica que devo agendar no laboratório, ai eu pedi e ela me deu uma guia de ultra (ah como eu amo), chorei pra ela, disse que estava curiosa pra saber as medidas e peso do bebê e que estava com saudade de ver ele rsrs... então ela deu a guia, mas vou agendar depois com calma!!!
 
Engordei 3 quilos neste mês, muita coisa!!!
Ela falou que num geral não está ruim, o que não pode é seguir assim no próximo mês.
Mas como emagreci no inicio, me dou um desconto, foram só 3 no total, se contar do meu peso de antes de engravidar!!
Ela falou que nas minhas vontades de comer doce é pra comer gelatina light... eu posso com isso??? Hahaha!!!!
 
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
 
 
Agora vou falar do convite para os padrinhos do Davi!
 
Como já havia comentado, chamei um primo meu com sua esposa, ela está gravida, com 6 semanas a menos que eu, e também será um menino!
 
Fomos na casa deles e levamos o presentinho que eu tinha feito, entreguei e pedi para os dois abrirem juntos, então ela começou a ler em voz alta e no final foi um chororô só rsrsrs... eles ficaram muito felizes!!
 
Vejam como fiz o convite, fui juntando ideias e cheguei e esta:
 
A ideia inicial era colocar sabonete artesanal, mas não achei nada aqui na cidade, então foi bombom mesmo!
 
 
Ainda estou devendo o post do curso, que foi bem legal e também o quarto!
 
Bjos!!!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Fotos 24 semanas

Oi, minhas lindas!!!!
 
Tudo bem por ai? Muito frio?
 
Por aqui tudo bem...
 
Pra começar, quero dar os parabéns pra Gi do Blog Esperando-esperar , a mais nova gravidinha do pedaço!!!! Gi, que sua gravidez seja tranquila e que seu bebê venha com muita saúde! Parabéns!!!
 
 
Hoje completo as 25 semanas mas vim trazer fotos da 24, foi a semana que parece que  minha barriga deu um 'boom'... Estou me sentindo rsrsr...
 
As semanas depois do susto da dor no rim foram tranquilas, só um pouquinho de dor na lombar, mas faz parte do pacote, graças a Deus nunca mais doeu o rim...
Davi mexe o tempo todo, e até por cima da roupa já dá pra ver os pulões dele...
 
As fotos:
 
 24 semanas de muito amor!!!
 
Aqui o comparativo!!! Cresceu demais!!!
 
 
Esse post foi mais pra mostrar as fotos, que era pra ter mostrado na semana passada...
 
Tenho muito a contar pra vocês...
 
Amanhã vou na maternidade fazer o curso gestante, das 8 as 17 hrs... haja sono rsrs... eu não ia fazer, mas conversando com as meninas no whatts elas me aconselharam a fazer, principalmente a Gabi que está aprendendo tudo com a princesa dela... é lógico que a teoria e a pratica são muito diferentes mas acho que vai ajudar sim! Depois volto pra contar como foi!
 
Na sexta passada convidamos os padrinhos do Davi, foi lindo e eles choraram, eu tbm rsrs... depois vou mostrar o convitinho que fiz... ficou lindinho!!!
 
E por último, o quarto. Os móveis já estão todos no lugar... Gente, tem um berço na minha casa!!! Hahaha... um sonho!!!! Depois vou tirar fotos pra mostrar!!!
 
 
Agora vou passar no blog de cada uma!!!
 
Bjos!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Os móveis e mais...

Oi, tudo bem com vocês?

Lembram que contei que a tia do meu marido tinha prometido o guarda-roupas e minha mãe o berço?

Então, por fim ganhamos o quarto todooo...

Da tia do marido ganhamos o guarda roupas, da minha sogra a cômoda, minha mãe ia dar o berço mas minha cunhada nos ofereceu o berço do meu sobrinho, ta novo, porque só usava quando era bebê e olhe lá, quase nunca usou e ela quer desocupar lugar, então vamos pegar o berço dela e minha mãe compra o colchão.
Minha outra cunhada vai dar o protetor de berço novo, o carrinho do meu sobrinho e já deu o bebê conforto também.
A cunhada que vai passar o berço também vai dar o suporte da banheira com trocador usado e a banheira disse que vai comprar nova.

Como sou filha caçula sempre fui muito mimada, e agora não seria diferente rsrsrs... o marido é bem querido por essa tia e o Davi é o primeiro neto da minha sogra, mas não imaginava que ganharia tudooo... muito bom e ajuda muito... vou gastar praticamente só com os básicos...

Quando casamos também ganhamos quase tudo, da minha casa só comprei o box, o armário da cozinha, sofá e a tv da sala, porque do restante ganhamos tudo... foi muito bom também, ajudou demais!!!

Davi já é muito querido, Graças a Deus... fora tudo isso, ainda ganhei várias roupinhas usadas de uma colega do serviço e da minha cunhada que tem o menino menor. Davi já tem mais sapatos que eu rsrs, meias aos montes e bastante cobertinhas, cueiros e mantinhas...
E também no trabalho ganho muitos presentinhos das meninas... está sendo tudo muito gostoso!!!


Esse é o jogo que escolhi, chegou na terça e será montado na segunda. Segura ansiedade rsrs.

Imagem retirada do google

Quando tiver tudo montado tiro foto pra vocês verem como ficou o quartinho dele.

Bjos!!!

terça-feira, 16 de junho de 2015

Ensaio gestante + bebê

Oi amores!!!

Fechei os ensaios, farei o ensaio gestante e depois o Davi fará o Newborn mais o acompanhamento mensal e por último o smash the cake... ufa!!!

O ensaio gestante, tinha marcado para 08/08 estarei de 31 semanas, mas ainda não estava contente, queria um barrigão pras fotos rsrs... então mudei para 29/08 com 34 semanas, ainda deixaria pra depois, mas está bom rsrs.. se não, daqui a pouco vou ter que fazer o ensaio e depois correr pro hospital rsrs...

Essa moça tira as fotos em alguns parques nas cidades vizinhas, alguns ela disse que até já virou estúdio ao ar livre, porque o pessoal usa mais pra isso mesmo. Mas também se eu quiser ela tem o estúdio.
Confesso que estou bastante ansiosa e torcendo pra que faça um dia bonito, já que agosto é um mês de bastante frio.

A sessão dura 2 horas e ela entrega o DVD com todas as fotos que tirar, depois eu escolho as que serão montadas no álbum.


O Newborn, no inicio marido não gostou muito da ideia, porque disse que o bebê é muito novinho pra ficar mexendo nele, e ele acha feia as fotos do bebê pelado rsrs... mas eu o convenci hehe!!!
Ainda mais que ela vende o pacote newborn + acompanhamento mensal + smack the cake com por um precinho legal, então no total serão 14 sessões, cada uma com seu DVD, entregue mensal e no final de um ano montamos o álbum!!!

Não ia fazer o acompanhamento, mas achei que o preço dela foi bem legal, porque a maioria aqui é R$100,00 por mês com DVD e sem álbum, e o dela, saiu como se fosse este preço, ganhando o newborn, o smash the cake e o álbum, então resolvemos fazer...


É isso...
E as novas gravidinhas e tentantes, pretendem fazer o book ou algum ensaio com o bebê?


Bjos!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Visitando um recém nascido

Oies!!! Tudo bem?

Pegando um gancho numa publicação da Nise, vou falar um pouco da minha opinião sobre as visitas ao recém nascido.

Confesso que quando penso já fico um tanto perturbada, mas logo explico o porquê!

Entre os tópicos que a Nise colocou no blog dela, 40 semanas eu gostaria de comentar alguns:


No hospital ou em casa?
Eu confesso que visitei vários dos meus sobrinhos no hospital, mas aquelas visitinhas rápidas pra conhecer e saber se está tudo bem e pronto.
Então eu gostaria sim, que algumas pessoas próximas fossem me ver no hospital, até porque marido trabalha por conta e talvez não consiga ficar comigo o dia todo, porque pra ele perder serviço é perder dinheiro...


Ligue antes. Sempre.
Ah, isso eu gostaria que acontecesse porque nem sempre você está preparada ou com roupa adequada para receber uma visita, mas nem todos tem semancol pra isso né.


Não leve crianças
Isso em casa com certeza não vai rolar, porque tenho vários sobrinhos pequenos, mas também não me importo, as que tem crianças pequenas sei que não vão deixar ficar pegando no Davi.


Higiene reforçada
Eu creio que não vou ser chata de não querer que peguem no meu filho, mas gostaria que cada um tivesse a consciência de lavar as mãos antes.
Minha cunhada quando teve bebê deixou o álcool em gel por perto e por mais que você nem fosse relar no bebê, meu irmão pedia pra passar o álcool na mão rsrs, nesse caso você fica como a enjoada da história, mas com um ser tão delicado, será que é demais?
Situação complicada!


Mão na massa
Eu tenho minha mãe no quintal e também pago a minha irmã que limpa minha casa uma vez por semana, acho que não vou precisar de ajuda com casa, talvez mais no inicio, da minha mãe, com roupa e comida.


Segure os conselhos e palpites
Isso já vou até me preparando rsrs... mas muitos sabem que eu sou um pouco bocuda, não vão ficar falando tanto... assim espero! rsrs...


Não tire fotos, se a mãe não permitir
Isso serei direta e reta, nada de facebook!
O L. não quer e eu também não quero, quer quiser conhecê-lo, que venha em casa. Assim como quando falei "tô gravida, não coloque no facebook" rsrs... vou falar das fotos do Davi, nada de whatsapp da família nem facebook!.


Mas agora vou falar do que me perturba quando o assunto é visita ao bebê
Tenho um cunhado que bebe, aff.. e bebe messsssmo... e ele adora crianças e sempre quer pegar no colo, então imaginem a situação?
E o pior que ele é um grosso, estupido, mal educado e minha irmã tem medo dele e não fala nadaaaa, isso me irrita porque ela tá vendo que ele não nem aguentando ficar em pé e quer pegar a criança e ela não fala nada. Mas ele pouco vai em casa, vive mais em bar mesmo, ele só vai quando quando convida, se tem festa, churrasco ou alguma coisa, ai ele já chega bêbado, e em casa tem várias bebidas, que ficam mais de enfeite, porque o L. não bebe, só bebe cerveja. Então ele sabe que tem e fica pedindo, ai conclusão, o bicho já chega ruim e sai pior.
Então tava comentando esses dias em casa, imagina ele chegar bêbado e querer pegar o Davi? Eu vou ser chata, não tô nem ai que ele fique bravo e não queira mais ir em casa... Deus que me livre, mas antes ele ficar bravo do que derrubar o bebê no chão.
E o pior é que ele não pede, ele vai tirando do seu colo, sabe?
Eu digo isso, porque é assim com meu sobrinho pequeno, minha cunhada morre de medo mas não fala nada, mas a sorte é que ele sempre chora e minha cunhada pega de volta rsrs...

Só sei que evito pensar nisso, porque sempre que lembro já fico preocupada, imaginando como vai ser.

E vocês já passaram alguma vez, ou viram uma situação parecida?

Beijos!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Ai que saudade d'oceis!!!!

Oi gente!!!!
Como vocês estão?

Eu to bem, Davi tá todo serelepe... sumida, mas já explico!!!

Voltando no último post, obrigada pelos comentários e por me confortarem, não me fazendo sentir com a consciência pesada :( rsrs... No dia do aniversario do marido, dei os presentes e a cartinha... gente, ele chorou!!! Foi tão lindo!!! Eu chorei também, ai virou um chororô só rsrsrs... eu acho que ele entendeu meu esquecimento, afinal, não comentou nada. Como vocês disseram, homens não ligam, nós mulheres é quem fazemos questão das coisas.

Semana passada teve o feriado, então foi tudo tumultuado, a começar pela segunda de manhã, no trabalho comecei a sentir umas dores do lado direito da cintura, não via hora de chegar o almoço pra ir pra casa deitar um pouco, mas ai foi chegando meio dia e foi piorando, não aguentei, tiveram que me levar no PS, lá fiz exame de sangue e urina e tomei buscopan na veia, gente era uma dor que parecia que estavam dando facadas em mim, mal respirava de dor...
Depois de 3 horas o exame ficou pronto ai ela disse que não era infecção de urina mas que tinha alguma alteração e podia ser pedra no rim, mas não era certeza, caso não melhorasse era pra voltar no outro dia.
No outro dia levantei bem e fui trabalhar, quando foi a tarde começou, mas bem mais fraco que no dia anterior, tomei buscopan e melhorou, liguei pra GO, ela não pode me atender mas deixou uma guia pra fazer US dos rins, consegui marcar para a quarta de tarde, fiz e o médico disse que não tenho pedra, mas meu rim estava dilatado, disse que é normal acontecer na gravidez, principalmente o rim direito...

Depois pesquisei na internet e vi em vários sites que isso pode acontecer, o aumento do útero pode causar uma obstrução dos canais que impede a saída da urina, fazendo com que ela se acumule no rim, ficando inchado. Nunca tinha ouvido falar disso, mas enfim, graças a Deus não tive mais dor.

Estava de viajem já programada e fomos para o Paraná, fui desencanada e sem medo, foram 9 horas de viajem para ir e mais 9 pra voltar, paramos algumas vezes e foi tudo bem tranquilo e muito gostoso!!!


Estão ai as explicações para eu ter sumido, logo logo vou comentar o blog de todas!!!
Tenho até post em rascunho mas realmente fiquei indisposta e sem tempo pra vir!!!
Não me abandonem!!!

Bjos!!! Boa semana!!!